Endoscopia Terapêutica – Vencedor do Prêmio Boston Scientific de Endoscopia

Endoscopia Terapêutica – Vencedor do Prêmio Boston Scientific de Endoscopia
Compartilhe:

O site Endoscopia Terapêutica foi o grande ganhador do primeiro prêmio Boston Scientific da Endoscopia Brasileira na categoria “tecnologias em prol do paciente”.

São quase 5 anos de bastante trabalho, buscando trazer conteúdo científico sério, confiável e de fácil entendimento a todos.

Acreditamos que a troca de experiências seja a melhor forma de aprendizado e crescimento individual. Desta forma, o ensinamento e aprendizado através desta plataforma online, de livre acesso, dedicada aos especialistas em endoscopia, com possibilidade de comentários e discussões, torna possível a democratização do conhecimento, além de propiciar uma ferramenta de consulta online de fácil acesso a todos.

Agradecemos o apoio, as críticas, e o feedback que recebemos de todos os colegas nesta jornada. Nesse post, gostaríamos de compartilhar um pouco do histórico e dos bastidores do site.

 

Histórico

São quase 5 anos de bastante trabalho, mas também de muitas alegrias. Começamos com uma equipe pequena e com o passar do tempo fomos agregando pessoas fantásticas e comprometidas que construíram o conteúdo que o site tem hoje.

Podemos dizer que é uma das maiores, se não a maior, base de dados online em endoscopia digestiva escrita em língua portuguesa.

Além da nossa equipe, contamos também com participação de endoscopistas nacionais e internacionais que nos enviam casos e resumos para serem compartilhados, dividindo seus conhecimentos e experiências!

 

Agradecimento aos diversos colegas autores de posts do endoscopia terapêutica

 

Números

Hoje o site tem acessos frequentes de todos os estados do país, de quase todos os países da América Latina e também de Portugal, América do Norte, Europa e países africanos que falam português.  São mais de 30.000 acessos todos os meses!  Além dos números, temos um retorno bastante positivo de colegas, seja pessoalmente ou através de  e-mail ou mensagens. É isso que nos mantém motivados a continuar esse trabalho.

 

Tráfego no site no ano de 2019

 

Sessões por dispositivos. Maioria dos usuários utiliza smartphones

 

 

A Premiação

Para coroar esse ano tivemos uma grande surpresa! O site recebeu o primeiro prêmio Boston Scientific da Endoscopia Brasileira na categoria “Uso de novas tecnologias em prol do paciente”.

Devido ao seu grande acervo de informação e facilidade de navegação o site se tornou uma fonte de referência para sanar as pequenas dúvidas que os médicos têm durante a sua atividade.

Isso facilita a vida dos profissionais de saúde que tem  informações de  fácil acesso  no celular ao alcance da mão e impacta diretamente nos pacientes que recebem um tratamento correto e atualizado.

Da esquerda para a direita:  Equipe Endoscopia Terapêutica com Renzo Ruiz, Bruno Medrado, Ivan Orso, Bruno Martins, Felipe Salles, Matheus Franco, Daniela Milhomen, Livia Arraes, Maria Sylvia e Gerson Brasil ao lado do presidente da SOBED Jairo Silva Alves e do time da Boston Scientific.

 

Agradecemos à todos os profissionais que acessam, comentam, contribuem e acompanham o site.  Sem o apoio e reconhecimento de vocês não teríamos chegado até aqui.

 

Um grande abraço,

Equipe Endoscopia Terapêutica

 

Felipe Salles – Diretor geral,   Bruno Martins – Editor chefe,   Ivan Orso – co-editor chefe.

 

Baixar em PDF
Compartilhe:
Foto de perfil de Admin
Por Admin

2 Comentários

  1. Foto de perfil de RICARDO DO AMARAL MASAGÃO

    Parabéns a toda a equipe, acho este site sensacional, excelente para nos mantermos atualizados e aprendermos cada vez mais. Abraço a todos.

  2. Foto de perfil de Eduardo Aimore Bonin

    Parabéns pela conquista!!!
    Excelente conteúdo, fantástica contribuição para a educação médica brasileira.

Deixe um comentário